Páginas

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

OABPrev/SP: Destaque na rentabilidade


A OABPrev-SP alcançou rentabilidade de 7,78% nos primeiros sete meses de 2012, resultado considerado excepcional no atual cenário econômico-financeiro. No mesmo período, o CDI (Certificado de Depósito Interbancário) rendeu 5,30%. Em julho, o fundo da advocacia cravou ganho mensal de 2,05%, ante 0,68% do CDI. “Os mecanismos de monitoramento e de controle mostram que estamos no caminho certo. A entidade tem se preocupado em manter uma rentabilidade adequada às suas necessidades, e os números comprovam o acerto da nossa política de investimento”, afirma o presidente da OABPrev-SP, Luís Ricardo Marcondes Martins. O patrimônio atual do fundo é de R$195 milhões.

Para manter o êxito financeiro num momento de queda dos juros, os gestores da OABPrev-SP passaram a privilegiar papéis atrelados à inflação e estratégias de dividendos, sem, contudo, aumentar a exposição no mercado de ações, mantendo 85% das aplicações em renda fixa e 15% em renda variável. “Todas as nossas estratégias foram vitoriosas em julho de 2012”, comemora Bruno Horovitz, diretor comercial da Icatu Vanguarda, empresa que gere as aplicações do fundo previdenciário dos advogados.

As aplicações em fundos de dividendos, dentro da margem dos 15% destinados à renda variável, asseguraram à OABPrev-SP 10,2 pontos acima do IBX. O sucesso no período também deve-se à diversificação (“mix”) dos investimentos em renda fixa, com maior destinação aos fundos de inflação de curto e longo prazos, em detrimento do CDI. A rentabilidade do fundo da advocacia nos primeiros sete meses de 2012, diz Horovitz, “pode ser considerada ótima em comparação com o CDI, com outros fundos multimercados e com os fundos de pensão em geral”.

Os números alcançados mereceram o seguinte comentário do presidente do Conselho Deliberativo da OABPrev-SP, Jarbas de Biagi: “Isso é fruto de um trabalho que vem sendo desenvolvido em conjunto com nossos parceiros da Icatu. É claro que a rentabilidade altera-se a cada mês, mas temos motivo para comemorar”. Para o diretor financeiro do fundo previdenciário da advocacia, Marco Antonio Cavezzale Curia, o rendimento atingido “é resultado da nossa preocupação com a diversificação, a segurança e a qualidade dos ativos que integram nossa carteira”. (Diário dos Fundos de Pensão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário